Definições de Marketing Turístico

O moderno conceito de marketing não se limita apenas à identificação e satisfação dos clientes. É um processo abrangente que engloba pesquisa e análise das necessidades da sociedade e do consumidor. Krippendorf define marketing de turismo como “a execução sistemática e coordenada de políticas de negócios por organizações de turismo do setor público ou privado operadas em nível local, regional, nacional ou internacional para alcançar a satisfação ideal das necessidades de grupos turísticos identificáveis, e em fazendo isso para obter um retorno adequado.”

O marketing turístico pode ser considerado um processo sistemático que consiste em objetivos de marketing, estratégias, agendas, mídia, focado em um segmento de mercado específico e baseado em um retorno substancial do investimento.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) no Seminário de Ottawa, definiu o marketing turístico como “uma filosofia de gestão que, à luz da demanda turística, possibilita por meio da pesquisa, previsão e seleção de produtos/serviços turísticos de fornecedores, em linha com propósito da organização e satisfação do turista. ”

Os seguintes aspectos podem ser identificados a partir das definições acima:

  • O marketing turístico é um processo estimulante.
  • Identificação e seleção do público-alvo.
  • O posicionamento e o ciclo de vida do produto são importantes.
  • Estratégias de marketing turístico que vislumbrem o futuro.
  • Marketing inovador e pró-ativo.

Os comentários estão desativados.

Vamos lá criar um produto diferenciado

O MAIS POTENTE TREINAMENTO para pensar diferente de toda a concorrência e Ganhar + clientes.

Marketing por

Cálculos que você poderá fazer: