História do Marketing Turístico

O ‘conceito de marketing’ não é muito antigo. Entrei em cena na 2ª metade do século XX. No início, estava relacionado com o número de fatores intimamente associados para atingir o volume de vendas.

O desenvolvimento do conceito de marketing, na verdade, é resultado de pressões políticas, tecnológicas, sociais, econômicas e empresariais. No entanto, a importância do marketing na indústria de viagens e turismo tem sido o amplo crescimento econômico e empresarial ao longo do século 20, o que levou à melhoria dos padrões de vida, ao aumento da população e ao aumento da distribuição renda e melhora na organização do tempo.

Essas mudanças também levaram à construção de infraestrutura, acomodação, transporte e outras instalações recreativas. Em um período muito curto, viagens e turismo se tornaram uma das indústrias mais importantes do mundo.

O marketing do turismo moderno tem evoluído como uma reação empresarial às alterações do ambiente Sócio-Económico, onde as empresas de turismo, ou organismos  voltados para o turismo, mais bem-sucedidos têm demonstrado um grande interesse em disponibilizar dentro da sua própria estrutura organizacional uma ampla oferta de produtos  adicionais aos seus clientes.

Curiosamente, as empresas de turismo reconheceram a importância de fatores-chave como necessidades, desejos e satisfação dos clientes no planejamento e na concepção do produto turístico. Na indústria do turismo, todo turista quer ser tratado como um cliente especial e qualquer organização que atenda a essa demanda do turista estará naturalmente à frente de outras competições.

Os comentários estão desativados.

Vamos lá criar um produto diferenciado

O MAIS POTENTE TREINAMENTO para pensar diferente de toda a concorrência e Ganhar + clientes.

Marketing por

Cálculos que você poderá fazer: