5 maneiras criativas de ganhar dinheiro enquanto viaja

Aposto que toda vez que você pensa em sair por aí com a mochila nas costas acaba se perguntando: “Como vou me manter na estrada?” ou “Como posso administrar viagens mais longas?”.

Aprenda como fazer seu dinheiro render mais, preservando seu tempo livre, com estas 5 maneiras criativas de ganhar dinheiro enquanto viaja.

Antes de qualquer viagem, as pessoas costumam se planejar, juntar algum dinheiro para que esse sonho se realize. Mas tudo pode acontecer. Você pode resolver estender a viagem por mais um tempo ou uma emergência que precise utilizar uma grana que não estava prevista. O que você precisa ter em mente é que pode ganhar dinheiro também enquanto viaja.

Com esse dinheirinho extra, suas preocupações com o orçamento diminuem e você terá como fazer até mais coisas do que o que planejou inicialmente. Nós fizemos uma listinha com 5 coisas que você pode fazer para ganhar dinheiro enquanto viaja:

1. Freelancing online

Adotar um estilo de vida de nômade digital pode ser mais fácil do que você imagina. Hoje existem muitas plataformas de freelancer como Freelancer, Upwork e Fiverr, onde você se inscreve para os mais variados tipos de serviços, para clientes em todo o mundo.

A única coisa que você precisa ter para começar é uma habilidade específica e que tenha demanda.

No começo pode ser um pouco difícil encontrar clientes, mas ao longo do tempo, com as avaliações que vicie vai ganhando de quem já contratou seus serviços, os projetos chegam com mais facilidade.

Alguns dos campos mais lucrativos do freelancer são web design e desenvolvimento de site, pesquisa na Internet, entrada de dados, design gráfico, criação de conteúdo, tradução e edição de texto.

2. Aulas de línguas

Se você é fluente em português ou qualquer outro idioma, porque não ensinar esse idioma para quem quer aprender? Essa é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro enquanto viaja – a demanda por aulas de idiomas é enorme em todo o mundo!

O inglês é sem dúvida o idioma mais procurado, mas isso não significa que não tenha gente interessada em aprender português.

Assim como os aplicativos online para freelancers, existem plataformas dedicadas a quem quer ser tutor de um idioma, como Preply, Cambly e muitos outros.

Você começa com um valor da hora mais baixo e a medida que for ganhando experiência e visibilidade vai ampliando o valor das suas aulas.

3. Trabalhe em albergues

Os albergues são um ótimo lugar tanto para economizar dinheiro quanto para ganhar um pouco mais de dinheiro. O ambiente dos albergues é sempre mais descontraído e mais aberto. Muitos deles oferecem além do salário, acomodação e refeições. Por mais baixo que seja o salário oferecido, você economiza com hospedagem e ainda faz muitos amigos.

Também é possível se oferecer para organizar eventos, dar aulas de yoga, cozinhar refeições, são muitas as opções.

4. Venda suas fotos

Tire proveito das suas habilidade fotográficas. Se você tem habilidade para tirar fotos, considere se tornar um fotógrafo freelance e vender suas fotos em sites como Shutterstock, 500px e Etsy (onde você pode realmente vender qualquer coisa que você mesmo fez).

Esses sites cobram uma porcentagem em cima do que você ganhar. No geral precisaria vender um volume grande de imagens para ganhar uma quantia decente de dinheiro, mas pode ser uma fonte de renda extra rápida e fácil.

5. Busque um trabalho sazonal

Se você está planejando viajar por um período mais longo e ficar em uma cidade por pelo menos um mês ou mais, poderá encontrar trabalho sazonal.

Nas cidades de praia, durante o período de verão, onde o volume de turistas aumenta consideravelmente é muito fácil achar quem esteja precisando de uma mãozinha extra como garçom, ou que fale outros idiomas.

Existem também as épocas de colheitas, os trabalhos em acampamentos de verão para jovens, instrutor de esqui no inverno ou vendedor durante o período de Natal.

Como você pode ver, são muitas as oportunidade de fazer uma grana extra enquanto viaja. O importante é correr atrás dos seus sonhos e nano deixar de viajar.

Comments are closed.

Vamos lá criar um produto diferenciado

O MAIS POTENTE TREINAMENTO para pensar diferente de toda a concorrência e Ganhar + clientes.

Marketing por

Cálculos que você poderá fazer: